Sessão Curta o Curta MUSICADA ::  | Curta o Curta

Sessão Curta o Curta MUSICADA

Por Guilherme Whitaker em 31/08/2005 13:11


Sessão M U S I C A D A 
Sexta, 2 de setembro de 2005
Ateliê da Imagem - Urca
20h - Grátis - 


Em setembro a Sessão Curta o Curta vai apresentar 5 curtas musicais, entre ficções e documentários. O primeiro filme, The Big Boy Show, fala do radialista Big Boy, personagem que, nos anos 60 e 70, fez a diferença. Depois será Castanho, um curta musical sobre o amor e tudo aquilo que fazemos por ele. Já o curta Operação Morengueira é também um Superbang-bang inspirado nos sambas de breque de Moreira da Silva, o Kid Morengueira. Quase no fim, o curta Fernando José , mostra um agente secreto e popular cantor brega inspirado na Jovem Guarda. Fechando a sessão, No a La Guerra, uma manifestação contra a guerra do Iraque num paralelo com a guerra civil nos morros do Rio de Janeiro.

Filmes da Sessão Musicada (70min.) 

The Big Boy Show
2003, Mini-DV/DVD, 20 min.

A criação da linguagem jovem no rádio, os Bailes da Pesada e o "garimpo musical" do radialista Big Boy pelo mundo afora reapresentam esse personagem que, nos anos 60 e 70, viveu à frente de seu tempo.
Direção, Roteiro e Produção: Leandro Petersen e Cláudio Dagger. Produção Executiva: Joana Lebreiro. Fotografia: Tito Nogueira e Rudy Huhold. Arte: Leandro Petersen, Cláudio Dager e Lúcia Duarte. Som: Tito Nogueira e Gustavo Nasr. Edição: Pablo Fagundes, Rico Vilarouca e Renato Vilarouca. 













Castanho
 

2002, 35mm, 12 min.
Um musical sobre o amor e tudo aquilo que fazemos por ele.
Diretor e Roteiro: Eduardo Valente. Fotografia: Fernando Miceli. Arte: Tainá Xavier. Som: Eduardo Santos Mendes. Montagem: André Luiz Sampaio. Elenco: Ana Paula Pedro e Isabel Pacheco. Prêmios: Melhor Fotografia no Curta Santos 2003. 






Operação Morengueira


2005, 16mm/Mini-DV, 16 min.
Após a invasão da Lapa por um bando de terroristas, boêmio incauto tem uma visão mediúnica de Kid Morengueira, recebendo do velho malandro a missão de acabar com a xavecagem no bairro boêmio. Superbang-bang inspirado nos sambas de breque de Moreira da Silva e Miguel Gustavo.
Direção, Produção e Roteiro: Chico Serra e Godofredo Quincas. Fotografia e Câmera: Pedro Bronz. Direção de Arte: Rebecca Ramos Garcia. Som direto: Bruno Espírito Santo. Montagem: Karen Akerman. Co-Produção: Cineclube Pela Madrugada, WSet Filmes. Elenco: Godofredo Quincas, Jards Macalé, Nilson Primitivo, Valdemar Madrugada, Petrus Ectorum e Bloco Céu na Terra.



Fernando José
 

2004, Mini-DV/DVD, 18 min.
Fernando José é um agente secreto e popular cantor brega, que vive dividido entre o amor de uma mulher, sua paixão pela música e o dever de salvar o mundo das garras dos mais perigosos vilões. 
Direção, Roteiro e Edição: Felipe Reynaud. Produção Executiva e Fotografia: Thiago Galvão. Produção: Alex Vinicius e Thiago Galvão.
Som: Gugu Peixoto. 







No a La Guerra


2003, Mini-DV, 4 min
A manifestação contra a guerra do Iraque em Barcelona num paralelo com a guerra civil nos morros do Rio de Janeiro.
Direção, Produção, Câmera e Edição: Matias Maxx. Som e Edição de Som: DJ Babão. 









Atelie da Imagem
Av. Pasteur, 453, Urca
Tel: 21 2413314
 


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]