Sessão KZL chega em Beagá!! Confira os filmes que fizeram graça na Europa ::  | Curta o Curta

Sessão KZL chega em Beagá!! Confira os filmes que fizeram graça na Europa

Por Guilherme Whitaker em 23/07/2006 20:37


MOSTRA ESPECIAL CHRISTIAN CASELLI

Dias 24 (segunda-feira) e 26 (quarta-feira)

Sala Juvenal Dias – Palácio das Artes, 17h30



Esse ano o 8º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte vai dedicar uma sessão exclusiva a um realizador independente do Rio de Janeiro; Christian Caselli é o nome do figura. Mas, no fundo, ele é só mais um dos caras interessados em criar sua própria arte no Brasil, custe o que custar. Arte, no caso, a sétima. Entre outras. E o que custa, geralmente, é 10 reais, preço de uma fita mini-DV no camelô do Rio. Às vezes nem isso, quando ele pega imagens da Internet, ou escaneia coisas, ou grava da câmera direto pro computador. E o Brasil é apenas uma coincidência geopolítica.

O resultado muitas vezes é original, apesar de nunca ter conseguido um patrocínio na vida (ou será que é por isto que é original?). Todos os seus curtas são dirigidos, roteirizados e editados por ele, sendo que em vários também fotografa e atua (ao mesmo tempo). E depois fica ouvindo gente lhe chamar de egocêntrico. Paciência.

A sessão de BH é uma espécie de repeteco das sessões já exibidas no Beco do Rato, Mostra do Filme Livre (ambas no Rio), Curta Santos (SP) e no Festival de Cinema Luso Brasileiro de Santa Maria da Feira (Portugal). Vejam, é legal!

Christian Caselli estará presente para um bate-papo com o púbico após as sessões.

CONTATO: chriskzl@hotmail.com
21 – 9944-9417 / 2539-7016


FILMES DA SESSÃO:

1)      AUTOCONHECIMENTO – ???, 2004, 6min. Um diálogo franco e sincero consigo (comigo) mesmo. Filmado inteiramente sozinho, Caselli também atuou e filmou.

2)      TESTÍCULOS – Ficção, 2001, 15min. Filme realizado em 16mm para a Universidade Federal Fluminense. É um elo perdido entre John Waters e David Cronenberg. Não muito indicado para estômagos sensíveis.

3)      O PÁSSARO – Animação, 2005, 3min30. Desenho animado baseado em uma HQ do francês Georges Wolinski. Feito todo em casa e sozinho. Não custou nada, pois as imagens foram escaneadas (ou seja, nem sequer uma fita foi comprada). É tosco, mas é profundo.

4)      ANTES / DEPOIS – Ficção, 2005, 8min30. As conseqüências da influência da propaganda na vida sexual das pessoas. Ou, no fundo, um grande libelo anti-tabagista.

5)      AUTOMUSIC – ?????, 2004, 3min30. Um videoclip automático, pois a música foi composta junto com a edição das imagens. Não custou nada, pois tudo foi gravado diretamente para o computador (ou seja, nem sequer uma fita foi comprada). Caselli filmou e também atuou.

6)      FÉ NUNCA MAIS – Clip, 2005, 3min. Videoclip da banda Jason, gravado em 16mm sob o dogma do “Clip Aleatório”, em que as imagens não podem ser editadas posteriormente. O que filmou, ta filmado e tem que fazer parte da obra.

7)      BAIESTORF: FILMES DE SANGUEIRA E MULHER PELADA – Documentário, 2004, 20min. Documentário feito de qualquer maneira sobre outro cara que faz filmes de qualquer maneira. No caso, Petter Baiestorf, catarinense da pequena cidade de Palmitos que, aos 30 anos, fez mais de 100 filmes viscerais. Entre eles, 13 longas-metragens. TODOS EM VHS.

8)      ISTO NÃO É UM TÍTULO – Isto não é experimental, não foi feito em 2005 e não tem 6min. Jpoeufnv;sgvn. Afpue´0 vr´r avglkroigfdigt.


Asssista tais filmes agora no acervo de filmes do Curta o Curta em  http://www.curtaocurta.com.br/acervo.php


      8º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte
8th Belo Horizonte Internacional Short Film Festival
 
Palácio das Artes - Av. Afonso Pena,  1.537 - Centro
BH - MG -  Fones: +55 31 3224-8977 / 3224-8359 ou 8449-5474


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]