Sessão Mate Ataca! 5 anos!!! ::  | Curta o Curta

Sessão Mate Ataca! 5 anos!!!

Por Guilherme Whitaker em 22/06/2007 12:14


CINEMA DA BAIXADA FLUMINENSE EM FESTA!!!
MATE COM ANGU

      
Fazer cinco anos trabalhando com audiovisual na Baixada Fluminense é, de fato, algo que merece grande comemoração. E é isso que o  Cineclube Mate Com Angu, de Caxias, promete fazer na noite do próximo dia 27, quarta-feira agora: uma grande festa, à altura da trajetória do grupo.

O
conceito da sessão Mate Ataca! é confraternizar o movimento cineclubista a partir da exibição de filmes de vários coletivos audiovisuais fluminenses, como o Cine Guandu, de Japeri, o Laboratório Cítrico, de Nova Iguaçu, o Cachaça Cinema Clube, do Centro, o Cineclube Pela Madrugada, da Zona Su
l e o Cinemaneiro, da Maré.
"O que o Mate Com Angu tem conseguido ao longo destes cinco anos é colocar Caxias no roteiro cultu
ral do país, revelando a riqueza da cultura daqui", define HB, um dos integrantes do grupo. "A Baixada é cinematográfica por excelência", arremata HB.


No dia do evento o público poderá assistir ao curta-metragem "Lá no Fim do Mundo..." , roteirizado por Igor Barradas e que já chamou a atenção de públicos de vários lugares onde foi exibido como a Região
 dos Lagos, o Circo Voa
dor e o Sesc São João. "Esse filme é especial pra gente por muitos motivos, mas principalmente por fazer uma investigação audiovisual do que é essa cidade mítica, Duque de Caxias. E o curioso é que onde o filme passa, as pessoas se identificam, mesmo nem sabendo onde fica a Baixada", comenta Barradas. O filme, que mistura do
cumentário e ficção, foi selecionado para o CineEsquemaNovo 2007, badalado festival que acontece em Porto Alegre no final deste mês.


A noite conta ainda com novas produções do Mate como Dinheiro Fácil, documentário de Fabíola Trinca, a animação As aventuras do Agente 77, de Cacau Amaral e Suburbana, novo clipe do rapper João Xavi, que também é integrante do grupo.

Para coroar a festa, haverá intervenções artísticas do coletivo Imaginário Periférico, forró pé-de-serra com o Trio de Dominguinhos do Recife e festa comandada por DJ Cézar Ray e DJ Brasília, este vindo diretamente da festa Phunk! para Caxias.

A sessão de aniversário do Cineclube Mate Com Angu será na próxima quarta, 27/06/2007, 20h, na Lira de Ouro
Rua Sebastião de Oliveira, 72, centro de Caxias. R$2.


Maiores informações pelo e-mail matecomangu@curtacaxias.com.br ou pelos telefones (21)9300-2553 e (21)9288-3300.
O cineclube Mate com Angu é filiado a ASCINE-RJ
O Curta o Curta apoia geral o Cineclube Mate com Angu desde sempre!!!

Acesse: www.matecomangu.com.br

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta

[confira outras notícias]