SICAV abre inscrições para o programa Films From Rio - EFM2014 ::  | Curta o Curta

SICAV abre inscrições para o programa Films From Rio - EFM2014

Por Curta o Curta em 16/10/2013 15:05


SICAV - Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual, em parceria com Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN), aRioFilme, o Festival do Rio/RioMarket, a Rio Negócios e a Rio Film Commission da Prefeitura do Rio, lança hoje, 15 de outubro, às 16h, na sede da FIRJAN, o Films From Rio, um programa de identificação de oportunidades e de promoção do cinema do Rio de Janeiro nos principais mercados de cinema do mundo. O programa é destinado às empresas produtoras associadas ao sindicato, operando em duas frentes: a qualificação dos profissionais da cidade e a divulgação do Rio de Janeiro como destino de produções estrangeiras e coproduções internacionais, divulgando os serviços locais de produção.

A primeira ação do Films From Rio será realizada no Festival de Berlim / Berlinale, na Alemanha, em fevereiro de 2014: o programa oferecerá a até 10 empresas produtoras audiovisuais associadas ao SICAV uma consultoria técnica intensiva e customizada, com o objetivo de preparar produtores e seus projetos, para o EFM - European Film Market 2014, mercado internacional de cinema do festival. As inscrições estão abertas até o dia 10 de novembro, na página do SICAV.

As atividades do programa serão divididas em três módulos: no primeiro, de preparação técnica, será fornecida uma consultoria comercial e legal individualizada, após uma avaliação detalhada do material que será levado para o evento; o segundo módulo acontecerá já em Berlim, ao longo do European Film Market; e o terceiro módulo consiste no apoio pós-mercado. Produtoras registradas no SICAV interessadas no programa poderão inscrever seus longas-metragens prontos ou projetos em diversas fases de produção. Cada produtora pode apresentar até dois projetos - somente um será selecionado por empresa. As inscrições no Films From Rio são gratuitas, mas os custos de inscrição no European Film Market, bem como custos de viagem, devem ser arcados pelos participantes.

Além do European Film Market, o Films From Rio também pretende auxiliar projetos participantes dos mercados dos Festivais de Cannes (França), Xangai (China), o American Film Market - AFM, em Los Angeles (Estados Unidos), e o Ventana Sur (na Argentina). Saiba mais sobre o programa Films From Rio no site do SICAV-RJ.

A sede da FIRJAN fica na Av. Graça Aranha, 1, 13º andar - Centro - Rio de Janeiro.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]