TRASH - 2a Mostra Goiana de VídeoIndependente ::  | Curta o Curta

TRASH - 2a Mostra Goiana de VídeoIndependente

Por Guilherme Whitaker em 24/01/2005 21:30



TRASH - 2a MOSTRA GOIANA DE VÍDEOINDEPENDENTE 


Os dias 09, 10 e 11 de julho de 1999 marcaram de forma irreversível a história do Centro Cultural Martim Cererê: acontecia ali a TRASH - 1a MOSTRA GOIANA DE VÍDEO INDEPENDENTE. O evento, de caráter não-competitivo, deu vazão a diversos "cineastas" cujas obras jamais haviam chegado aos olhos e ouvidos do público. Aproveitando o chavão (sempre pertinente) de "uma câmera na mão e uma idéia na cabeça", todos aqueles que possuíam qualquer trabalho audiovisual estavam convidados a se inscrever. A surpresa veio em grande volume.

Dezenas de filmes participantes e sessões sempre lotadas para assisti-los mostraram que em Goiânia há tanto uma produção latente quanto um público sedento por conhecê-la. Agora, quase seis anos depois, a moviola está esquentando. Em 25, 26 e 27 de fevereiro próximos, o mesmo Centro Cultural Martim Cererê será palco da segunda edição da TRASH. Viabilizada através da Lei de Incentivo à Cultura do Município de Goiânia, a mostra tem tudo para suplantar o sucesso de sua predecessora. A idéia permanece a mesma: se você possui algum filme, vídeo, ou produto audiovisual de qualquer espécie, não deixe de se inscrever. A data final é 02 de fevereiro. Basta conferir o regulamento (absolutamente anti-burocrático) para ver os procedimentos e arregaçar as mangas. Divulgue a idéia, pois vale lembrar que filmes de todo o país também serão aceitos. Além da exibição dos vídeos selecionados, a TRASH também apresentará palestras e debates acerca da produção independente. Ocupando toda a área do Centro Cultural Martim Cererê, serão montados stands de discos, filmes, roupas e alimentação. O bar funcionará em tempo integral. Livros e revistas serão lançados no evento, cuja entrada é franca. Ou melhor, os ingressos serão trocados por um quilo de alimento não perecível destinados à instituições de caridade como contrapartida social para a TRASH. Sessões especiais à meia-noite exibirão clássicos do cinema alternativo brasileiro. E nas noites de sexta e sábado (25 e 26 / 02) haverá shows com bandas de rock locais. A TRASH - 2a MOSTRA GOIANA DE VÍDEO INDEPENDENTE promete ser um espaço de veiculação de trabalhos autorais e totalmente descompromissados com os formatos comerciais pré-estabelecidos. Criatividade é a única tônica do evento. Viva o cinema de invenção!!!

Márcio Mário da Paixão Jr. (produtor)
Contatos: marciomechanics@unb.br
(62) 8137-5712


Regulamento
1) A "TRASH - 2a Mostra Goiana de Vídeo Independente" é uma mostra não-competitiva e sem premiação que ocorrerá entre os dias 25 e 27 de fevereiro de 2005 no Centro Cultural Martim Cererê.

2) Podem ser inscritos na "TRASH - 2a Mostra Goiana de Vídeo Independente" filmes ou vídeos de quaisquer duração e temática.

3) Para ser inscrito, uma cópia em VHS, DVD ou VCD do filme deve ser entregue, em horário comercial, no Centro Cultural Martim Cererê (Rua 94-A, área interna do setor Sul, fones: (62) 201-4688 / 201-4691), na loja Hocus Pocus (Av. Araguaia, no 957 - Centro, fone: (62) 3092-1927) ou enviada através do correio para Rua C-146, no 134, apto. 704-A - Jd. América CEP: 74255-170, Goiânia - GO (a/c Márcio Jr.), acompanhada do título do filme, nome do autor/diretor, cidade de origem, telefone e e-mail de contato.

4) A data final e improrrogável para a inscrição na "TRASH - 2a Mostra Goiana de Vídeo Independente" será 02 de fevereiro de 2005.

5) Uma comissão julgadora (provisoriamente composta pelo proponente do projeto, Márcio Mário da Paixão Jr., pelo cineasta Ivan Cardoso e pelo videomaker Petter Baiestorf) será constituída para a seleção dos vídeos a serem exibidos, sendo sua decisão irrevogável.

6) As fitas VHS, DVDs ou VCDs inscritos não serão, em hipótese alguma, devolvidos, passando a fazer parte do acervo fixo da TRASH.

7) A TRASH não passará a deter qualquer tipo de propriedade, artística ou intelectual sobre as obras inscritas, permanecendo seus direitos sob o domínio de seus autores, produtores e/ou quaisquer outros proprietários já existentes quando da inscrição na mostra.

http://www.mostratrash.com.br


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]