TV Câmara busca curtas para exibição ::  | Curta o Curta

TV Câmara busca curtas para exibição

Por Guilherme Whitaker em 26/12/2006 09:14



TV Câmara exibe curtas



A TV Câmara, uma emissora pública, está ampliando seu acervo de filmes para os programas: Curtas na TV e Olhares, ambos com 30 minutos de duração. O primeiro é um programa de exibição de curtas-metragens (com entrevistas) e o segundo, de exibição de documentários.

No ar desde julho de 2004, OLHARES é um programa semanal, com direção de Marcya Reis, que exibe documentários nacionais. É um espaço para mostrar traços do vasto mosaico cultural do país, vistos pela percepção dos realizadores brasileiros. OLHARES vai ao ar todas as sextas-feiras, às 22h30, com horários alternativos durante o fim de semana. A TV Câmara acredita que o documentário é um instrumento que pode, no mínimo, retratar e questionar a complexidade da realidade brasileira.

"Curtas na TV” é um programa semanal que exibe curta-metragens, com espaço para entrevistas com os realizadores, e matérias sobre os diversos aspectos do cinema brasileiro e tem a direção de James Lewis. É uma janela aberta para as produções audiovisuais de praças de todo o País, visando contribuir para a formação de um público mais crítico, mais amplo e ávido por produções originais e de qualidade. O “Curtas na TV” estréia, todas as sextas-feiras, 22h00, com diversas reprises, em horários alternativos, durante toda a semana.

A exibição dos filmes se dá por meio de autorização por parte do detentor do direito autoral. O número de exibições depende do desejo do mesmo, conforme documento escrito (o qual a TV Câmara pode sugerir minuta). Por se tratar de uma emissora pública, tem restrições de ordem legal e orçamentária para a compra de material audiovisual produzido por terceiros. Portanto, não podemos pagar pelo direito de exibir.

Em contrapartida, a TV Câmara oferece ao realizador seus canais para divulgação desses trabalhos, que muitas vezes ficam restritos ao circuito de festivais. Hoje consolidada como uma TV pública de qualidade, a TV Câmara cobre todo o território nacional. A programação está disponível em todas as redes de TV por assinatura e em sinal aberto pelas parabólicas em todo o Brasil.

Caso tenha interesse, entre em contato. Providenciaremos envio e devolução das fitas gratuitamente.

Agradecemos antecipadamente e esperamos seu retorno,

TV CÂMARA – NÚCLEO DE VÍDEOS ESPECIAIS
Coordenação: Marcya Reis // Produção: Joana Praia
Palácio do Congresso Nacional, Ed. Principal, Praça dos Três Poderes, Brasília-DF
E-mail: curtasnatv@camara.gov.br Tel.: (61) 3216-1628 Telefax: (61) 3216-1622

Sintonize a TV Câmara - UHF, canal 27 no Distrito Federal  Parabólica, sinal aberto em todo o Brasil canal 10A2  NET, canal 14 SKY, canal 28  TECSAT, canal 16  DIRECTV, canal 235  E mais 169 operadoras locais de TV a cabo
TERMO DE AUTORIZAÇÃO
DIREITO DE TRANSMISSÃO E RETRANSMISSÃO
DE OBRA AUDIOVISUAL



AUTORIZADOR (A): Nome:
Nacionalidade: CPF:
RG: Órgão Emissor:
Tel: E-mail:
Endereço:

AUTORIZADAS: - CÂMARA DOS DEPUTADOS (TV CÂMARA), situada na Praça dos Três Poderes, nesta Capital, CNPJ nº 00.530.352/0001-59.

Pelo presente instrumento, e na melhor forma do direito, o(a)
, abaixo assinado, autoriza, expressamente, a AUTORIZADA a utilizar a obra audiovisual
para fins de exibição e reexibição na TV Câmara em todo o território nacional e internacional, por um perído de três anos, seja qual for o processo de transporte de sinal que venha a ser utilizado pela AUTORIZADA, ficando a referida TV obrigada a sempre inserir os respectivos créditos em qualquer transmissão, retransmissão ou exibição do referido evento.

A presente autorização tem caráter gratuito, desonerando a AUTORIZADA de qualquer custo ou pagamento de honorários, seja a que título for, sendo concedida em caráter irrevogável e irretratável, para nada reclamar em juízo ou extrajudicialmente, obrigando por si e por seus herdeiros.


LOCAL  ,______ de _________________ de _______.

__________________________________________________
AUTORIZADOR(A)
Assinatura

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]