Última semana para inscrição no 5º Festival de Jovens Realizadores de Audiovisua ::  | Curta o Curta

Última semana para inscrição no 5º Festival de Jovens Realizadores de Audiovisua

Por Guilherme Whitaker em 26/07/2009 17:03


 

Uma plateia formada por jovens participantes de projetos sociais que utilizam o audiovisual como forma de expressão e integração. Este é o público principal do 5º Festival de Jovens Realizadores de Audiovisual do Mercosul. E para quem quer mostrar seu trabalho e participar de oficinas e debates, o prazo para inscrição no evento termina no próximo dia 30.

Podem se inscrever para mostra competitiva jovens de até 24 anos integrantes de projetos sociais de organizações da sociedade civil. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site www.festivaljovem.org. Serão aceitos trabalhos em qualquer formato, finalizados em 2007, 2008 ou 2009.

Este ano o evento acontecerá de 22 a 26 de setembro, no Cine Metrópolis, na Universidade Federal do Espírito Santo (Vitória), abrindo um espaço para reflexão, debates e palestras com realizadores, convidados e público em geral. A mostra é competitiva e quatro produções receberão o Troféu Caleidoscópio. O vencedor do júri popular, além do troféu, leva pra casa um prêmio de R$ 1500,00.

O evento - O Festival de Jovens Realizadores nasceu da necessidade de promover o intercâmbio entre os jovens realizadores integrantes de instituições que promovem a formação audiovisual. Dessa forma, a iniciativa contribui para dar visibilidade a essa produção jovem, estimulando a troca de experiências e a continuidade dos projetos. Ao oferecer um espaço de exibição para as obras audiovisuais realizadas por jovens, o Festival se propõe a ser um fórum para a discussão dos direitos de crianças e adolescentes enquanto produtores e receptores de conteúdo audiovisual.

A cada edição o evento tem crescido, mostrando a força e a qualidade do trabalho produzido por jovens. Na primeira edição, em 2004, foram exibidas 31 obras. No ano passado, a 4ª edição exibiu 65 trabalhos de Brasil, Uruguai e Argentina.

O 5º Festival de Jovens Realizadores de Audiovisual do Mercosul é realizado pelo Instituto Galpão (Vitória/ES), em parceria com a Aldeia – Agência de Audiovisual (Fortaleza/CE) e o Instituto Marlin Azul (Vitória/ES), com patrocínio do Instituto Votorantim através da Lei Rouanet.

 


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]