Últimos dias para inscrição no South by Southwest 2015, nos Estados Unidos ::  | Curta o Curta

Últimos dias para inscrição no South by Southwest 2015, nos Estados Unidos

Por Curta o Curta em 12/11/2014 08:33


SXSW – South by Southwest, um dos festivais de arte mais conhecidos e respeitados do mundo, tem inscrições abertas para sua próxima edição até o dia 13 de novembro. O evento acontece na cidade de Austin, nos Estados Unidos, entre os dias 13 e 22 de março de 2015.

 

Inscrições e premiação

 

O SXSW recebe longas e curtas-metragens de ficção e documentário, além de videoclipes e sequências de abertura. As inscrições devem ser feitas pelo site oficial do festival, mediante o pagamento da taxa de 100 dólares para longas, 50 dólares para curtas (menos de 40 minutos) e videoclipes, e 15 dólares para sequências de abertura. Os filmes podem ser enviados por plataformas digitais de compartilhamento de vídeos, como Vimeo, YouTube HD ou website próprio.

 

Os filmes participantes concorrerão a diversos prêmios. O júri especializado escolherá o melhor longa-metragem, nas categorias ficção e documentário; melhor curta-metragem; prêmio de design, para pôster e título; além de prêmios especiais. O curta vencedor de sua categoria poderá concorrer a uma vaga para o Oscar 2015. Haverá também prêmios do júri popular.

 

O site oficial do SXSW disponibiliza uma página de perguntas frequentes para eventuais dúvidas.

 

O Festival

 

Dedicado a diversas formas de expressão artística, SXSW conta com um prestigiado festival de música que abriga shows, conferências e feiras de mercado. O SXSW também promove o Festival Interativo dedicado ao conteúdo digital e aos jogos eletrônicos que, na sua 22ª edição, terá cinco dias de apresentações e paineis sobre tecnologias emergentes, startups e aplicativos. 

 

Para mais informações, consulte o site oficial do SXSW – South by Southwest.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]