Unidades Culturais dos Correios recebem inscrições de projetos de mostras ::  | Curta o Curta

Unidades Culturais dos Correios recebem inscrições de projetos de mostras

Por Curta o Curta em 06/10/2014 16:26


  As Unidades Culturais dos Correios do Rio de Janeiro, Recife e Brasília recebem, até o dia 12 de outubro, projetos de mostras de cinema e vídeo por meio de seu sistema aberto de seleção de patrocínios. O edital, que também contempla projetos de artes visuais, dança, teatro, humanidades e música, prevê a ocupação das Unidades Culturais dos Correios também nas cidades de São Paulo, Salvador, Fortaleza e Juiz de Fora, no período entre agosto de 2015 e janeiro de 2017.

 

Inscrições

 

Podem se inscrever somente pessoas jurídicas com projetos inéditos. Somente será aceito um projeto por proponente, que pode ser inscrito para ocupação em mais de uma cidade. O responsável deve, primeiramente, cadastrar o CNPJ no site dos Correios, para receber o código que dará acesso ao formulário de inscrição. O formulário deve ser preenchido e enviado, juntamente com os anexos solicitados.

 

Processo seletivo

 

Os projetos passarão pelas etapas de habilitação, qualificação e pré-seleção, pelos Correios. Serão avaliados a qualidade do projeto (qualificação do conteúdo, apresentação, originalidade, entre outros); local de realização (relação do projeto com o ambiente ou cenário, adequação em relação à unidade cultural pretendida); participação do público externo (potencial de atração junto ao público) e a visibilidade (extensão e potencial do projeto ao patrocínio). Todos os quesitos de avaliação encontram-se no edital.

 

Os projetos pré-selecionados deverão ser inscritos junto ao Ministério da Cultura para fins de captação via Lei Rouanet. A efetivação do patrocínio está condicionada à comprovação de pelo menos 40% do valor total do projeto. O valor total do apoio por projeto e por praça de realização será de, no máximo, R$ 300 mil.

 

Para mais informações, acesse o site oficial dos Correios.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]