Uranium Film Festival tem inscrições abertas até 31 de janeiro de 2014 ::  | Curta o Curta

Uranium Film Festival tem inscrições abertas até 31 de janeiro de 2014

Por Curta o Curta em 02/12/2013 13:16


Uranium Film Festival, mostra de filmes independentes referentes à energia nuclear, recebe inscrições para sua quarta edição, no Rio de Janeiro, até o dia 31 de janeiro de 2014. Além de promover filmes sobre a temática nuclear, o festival é um espaço de debates para proporcionar informação sobre o complexo nuclear hoje no mundo, bem como a mineração de urânio, radioatividade, acidentes radioativos e  armas nucleares, entre outros assuntos relacionados. O evento acontece em maio, na Cinemateca do Museu de Arte Moderna, no Rio de Janeiro e em outros cinemas da cidade.

A inscrição para o Uranium Film Festival é gratuita e podem ser inscritos longas ou curtas-metragens (até 40 minutos), nacionais e internacionais, de todos os gêneros e sem restrições à data de produção. O festival procura por filmes com foco em aspectos nucleares, prospecção e mineração de urânio e outros minerais radioativos, acidentes nucleares, povos afetados, medicina nuclear, lixo radioativo e impacto social e ambiental do material radioativo. A premiação será dividida em três categorias: melhor longa-metragem, melhor curta-metragem e melhor animação.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e enviá-la para o e-mailinfo@uraniumfilmfestival.org, com fotos do filme e do diretor e uma lista de diálogos da obra. O formulário, devidamente preenchido e assinado, também deve ser enviado por via postal para o endereço informado no regulamento, junto a duas cópias do filme em DVD e um CD com fotos da obra e do diretor em alta resolução.

Para mais informações, acessem o site oficial do Uranium Film Festival.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]