V FESTIVAL CURTA SANTOS faz Mostra de Curtas On-line - Inscrições até 25 de agos ::  | Curta o Curta

V FESTIVAL CURTA SANTOS faz Mostra de Curtas On-line - Inscrições até 25 de agos

Por Guilherme Whitaker em 11/08/2007 10:55


V FESTIVAL CURTA SANTOS
  faz Mostra de Curtas On-line


Novidade na programação deste ano do Curta Santos, a mostra Curta On-line, voltada para mídias alternativas, tem inscrições abertas até 25 de agosto.

Uma das inovações da 5ª edição do Festival Santista de Curtas-Metragens – Curta Santos –, que acontece de 17 a 22 de setembro, é a mostra Curta On-line, voltada para mídias alternativas como telefones celulares, câmeras fotográficas digitais e palm-tops. A intenção é mostrar as potencialidades expressivas dessas novas mídias, que ampliam o panorama das possibilidades de realização do áudio-visual contemporâneo. É a única mostra do festival com inscrições ainda abertas, que vão até o dia 25 de agosto. Os filmes devem ter até 90 segundos de duração. Dentre os inscritos, 15 filmes serão selecionados para participar da mostra, cuja exibição será feita exclusivamente pela Internet.

Fichas de inscrição, regulamento e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail producao@curtasantos.com. Para efetivar a inscrição, o interessado deve enviar duas fotos ou still do curta em CD-Rom, ficha técnica completa, sinopse e breve biografia do diretor, com filmografia. Somente serão aceitas inscrições de curtas postadas até 24 de agosto.

Segundo Toninho Dantas, diretor do festival, a iniciativa de criar a mostra Curta On-line “pretende dar visibilidade a uma nova plataforma e um novo conceito criativo, refletindo a diversidade da produção áudio-visual”.

A curadoria da mostra está a cargo de Alexandra Zagur, especialista em marketing on-line. “Acredito que teremos muitas inscrições, pois a divulgação está sendo feita em faculdades de Cinema, Rádio e TV. Podem vir coisas incríveis, de repente aparece alguma pérola”, aposta.

A 5ª edição do Festival Santista de Curtas-Metragens – Curta Santos – bateu o recorde de filmes inscritos, 783, de todas as regiões do Brasil, e certamente baterá o recorde de público: são esperadas cerca de 100 mil pessoas. Desde a primeira edição, realizada em 2002, o festival estimula novas produções, ajudando a valorizar e sedimentar a importância do curta-metragem, com especial ênfase à produção do litoral paulista. Toda a programação é gratuita. Além das sessões, estão programados debates, oficinas e eventos paralelos, com participação de críticos de cinema, diretores, produtores e curadores de festivais brasileiros.

A mostra Olhar Brasilis acolhe curtas-metragens brasileiros produzidos a partir de 2004 e premia o melhor filme em três bitolas: 35 mm, 16 mm e digital/vídeo, além de recompensar a melhor direção, roteiro, fotografia, montagem, som, ator e atriz.

A mostra Olhar Caiçara tem a vocação de revelar, incentivar e discutir a produção do Litoral Paulista. Participam filmes com até 20 minutos de duração de ficção, documentário e animação produzidos em todos os municípios do Litoral Paulista. Além do prêmio de melhor filme, serão atribuídos prêmios de melhor direção, roteiro, fotografia, montagem, trilha sonora original, ator e atriz.

O Festival de Videoclipes terá produções do estado de São Paulo, realizadas a partir de 2005. Categorias técnicas e performances cênicas e musicais também receberão prêmios.

A mostra Outro Olhar, não competitiva, é um espaço de incentivo à produção do Litoral Paulista, que exibe alguns curtas-metragens não selecionados para a mostra competitiva Olhar Caiçara. Esses filmes serão analisados e discutidos por um grupo de jurados e orientadores presente ao festival.

www.curtasantos.com

Informações para a imprensa com Alexandre Agabiti/Ivani Cardoso (Lu Fernandes Escritório de Comunicação) pelo telefone (11) 3814-4600



Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]