VI PANORAMA INTERNCIONAL COISA DE CINEMA PREMIA MELHOR CURTA-METRAGEM COM O PRÊM ::  | Curta o Curta

VI PANORAMA INTERNCIONAL COISA DE CINEMA PREMIA MELHOR CURTA-METRAGEM COM O PRÊM

Por Guilherme Whitaker em 23/03/2010 10:34


Estão abertas as inscrições para a mostra competitiva de um dos mais tradicionais festivais de cinema e vídeo de Salvador, o Panorama Internacional Coisa de Cinema, que realizará sua 6ª. edição de 27 de maio a 03 de junho de 2010. O melhor curta-metragem nacional receberá o prêmio IRDEB de R$ 10.000,00. Os interessados podem se inscrever no site www.coisadecinema.com.br, até 17 de abril de 2010.

Os curtas inscritos têm que ter duração até 30 minutos, com finalização em 35mm, 16mm, Beta SP NTSC ou Mini-DV e concluídos a partir de Janeiro de 2009. O festival também terá uma mostra competitiva para longa-metragem nacional.

Já está confirmada a exibição de Viajo Porque Preciso, Volto Porque te Amo, de Marcelo Gomes e Karim Ainouz. O filme foi selecionado para o 66º. Festival de Veneza e conta a história de José Renato, geólogo, 35 anos, enviado para realizar uma pesquisa de campo durante a qual terá que atravessar todo o Sertão, região semi-desértica, isolada, situada no Nordeste do Brasil.

As exibições do VI Panorama Internacional Coisa de Cinema serão realizadas no Espaço Unibanco de Cinema – Glauber Rocha e Escadaria da Igreja do Paço. Após o festival acontecerá uma itinerância por cidades do interior da Bahia.

O Panorama Internacional Coisa de Cinema é uma realização do Coisa de Cinema, com patrocínio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura. A organização sediada em Salvador, realiza projetos os mais diversos ligados à arte cinematográfica desde 1995.
 


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]