XI CONGRESSO FORCINE, de 12 a 14 de novembro no RJ ::  | Curta o Curta

XI CONGRESSO FORCINE, de 12 a 14 de novembro no RJ

Por João Carlos Martins em 11/11/2015 15:43


O Fórum Brasileiro de Ensino de Cinema e Audiovisual -Forcine é uma sociedade civil sem fins lucrativos que congrega e representa de forma permanente as instituições e os profissionais brasileiros dedicados ao ensino de cinema e audiovisual. De 12 a 14 de novembro promove na cidade do Rio de Janeiro o XI CONGRESSO FORCINE,  evento voltado à formação e ao ensino na área para atuação no mercado de trabalho.

Na abertura, dia 12/11, às 20h, acontece um debate com participação do cineasta Mauricio Capovilla, a Diretora da Ancine Débora Ivanov, Mário Nakamura, do Sindicato da Indústria Audiovisual/SICAV e Luiz “Chacra”, do Sindicato Interestadual dos Trabalhadores do Cinema e do Audiovisual-STIC ­, tendo Alessandra Meleiro, vice-presidente do FORCINE, como mediadora.

No dia seguinte, a programação continua com o debate EDUCAÇÃO INFORMAL E ENSINO TÉCNICO DE AUDIOVISUAL , com início às 10h, e participação de Irene Ferraz, da Escola de Cinema Darcy Ribeiro, Lorenzo Aldé, da Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia,  Lia Gandelman, da Academia Internacional de Cinema/AIC, Beto Moreira, da Fundição Progresso e Frederico Cardoso, do Fórum Brasileiro de Cinema, com mediação de Fernando Salis, seguido do debate ENSINO SUPERIOR E ESPECIALIZAÇÃO EM CINEMA E AUDIOVISUAL, às 14h,  com Katia Augusta Maciel, professora da ECO/UFRJ, Miguel Pereira, coordenador e professor do curso de Cinema da PUC Rio, Eduardo Valente, assessor internacional da Ancine e mediação de India Mara Martins, professora  do Departamento de Cinema e Vídeo da UFF.

Já no último dia, acontece  às 10h, o debate EXPECTATIVAS DO MUNDO DO TRABALHO EM RELAÇÃO AO MUNDO DAS ESCOLAS E INOVAÇÃO, com a presença de Marcos Didonnet, daTotal Filmes, Jorge Peregrino, da Distribuidora H2O, Raphael Aguinaga, do Cine Jóia, Mariana Achutti, da Perestroika- Sputnik e Lia Bahia, coordenadora de Desenvolvimento Audiovisual da Secretaria de Estado de Cultura do RJ. A mediação fica por conta de Aída Marques, integrante do Conselho de Representantes do Forcine e professora do Departamento de Cinema e Vídeo da UFF.

Às 13h tem início a reunião dos grupos de trabalho, que vai até às 15h.O evento é concluído com a realização de Assembleia Geral da edição. A entrada é gratuita e aberta ao publico em geral. Não é necessário fazer inscrição prévia.

 

SERVIÇO

Período: 12 a 14 de novembro

Local: Avenida Rui Barbosa, 762 – Flamengo – Rio De Janeiro/ RJ

Informações: www.forcine.org.br


Fonte: CTAV


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta

[confira outras notícias]