XVIII Cinepunta aceita inscrições de longas-metragens ::  | Curta o Curta

XVIII Cinepunta aceita inscrições de longas-metragens

Por Curta o Curta em 04/12/2014 15:14


Estão abertas as inscrições para o XVIII Cinepunta – Festival Internacional de Cinema de Punta del Este. O evento, que será realizado os dias 7 e 15 de março, no Uruguai, recebe inscrições até o dia 19 de dezembro.

Podem se inscrever longas-metragens de ficção ou documentário oriundos de toda a Ibero-américa, concluídos a partir de 2013. Os filmes deverão ser legendados em espanhol. Para se inscrever, é necessário o envio do formulário disponível no site por e-mail, além do envio de um DVD com o filme por via postal. O material deve ser recebido pela organização do evento até a data de encerramento das inscrições. Demais documentos serão solicitados apenas mediante a seleção da produção.

Premiação

Os júris oficial e popular escolherão os melhores filmes da competição. O melhor filme, melhor diretor, melhor atriz e melhor ator serão premiados pelo júri oficial, enquanto o público decidirá a produção que receberá o Prêmio El País.

Na edição 2014 do festival, três filmes brasileiros foram premiados. “Tatuagem”, de Hilton Lacerda, recebeu os prêmios de melhor filme, melhor direção e melhor ator (Irandhir Santos); “Flores Raras”, de Bruno Barreto, foi o vencedor do prêmio do público; e “Até que a Sbórnia nos separe”, de Otto Guerra, teve menção honrosa por seu trabalho criativo.

Para mais informações, acesse o site oficial do XVIII Cinepunta – Festival Internacional de Cinema de Punta del Este.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]